quinta-feira, 12 de março de 2009

Primeiro dia do Homem do Amanhã

Nada mal começar uma nova carreira no topo, Stu já sabia disso. Não que ele pudesse, ou mesmo quisesse escolher outra coisa, já estava escrito que seria assim. Desde os tempos da capa e espada um filho de herói, herói seria.
Stu mal podia sentir o peso de sua vida atual, ainda não tinha se dado conta do quão admirável seria dali em diante. Não é mentira dizer que o rapaz sentia orgulho de estar ali e que suas aspirações para o futuro eram as melhores. Vejamos Stu em cima do edifício em que esta agora. Ele não é alto e nem tem um corpo atlético, ainda tem espinhas na cara e seu cabelo merece um corte. Seu traje um tanto quanto básico sugere sua profissão. E no meio da face um sorriso estampado.
Há dois meses atrás mal podia imaginar o rumo que as coisas tomariam, todas as mudanças e novas responsabilidades, e tudo começou com seu pai, quando certo dia chegou em casa sangrando. Stu morava sozinho com ele, sua mãe partira quando ele era pequeno e não tinha irmãos. Seu pai estava sangrando muito por diversos pontos do corpo, estava com vários cortes e hematomas. Stu achou que ele havia sido atropela ou coisa assim e queria leva-lo rapidamente para o hospital, mas seu pai disse que não havia mais tempo e que precisava contar o que realmente ele fazia da vida, Stu não sabia com o que seu pai trabalhava, e seu pai contou. Contou também como Stu deveria conduzir sua vida daqui para frente, como deveria tratar as pessoas e como seria difícil ser fiel à justiça.
Stu olhou para a cidade abaixo e estremeceu um pouco. “Estou aqui pai, a cidade a meus pés. O que faço agora?” Uma leve bisa soprou. Era chegada a hora. Stu saltou, deu uma guinada e voou por cima dos prédios e casas. Era seu primeiro dia de trabalho.

Um comentário:

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Este é o penúltimo conto do Laranja Mecânica. Amanhã publico o último e depois somente porcarias inéditas! hahaha
Grande abraço a todos.
Grande beijo a todas.