quinta-feira, 30 de julho de 2009

Ste Môo

A cada passo um pedaço da sua vida era excluído, iam ficando para trás retratos de sua infância, lembranças de seus pais e irmãos. Tudo se tornou muito vago em sua mente, exceto sua meta: sair vivo do maldito deserto.
Ste Môo lembrava vagamente como fora parar nessa situação, mas agora não importava mais, viver era seu único objetivo e deixar sua mente ocupada com pensamentos inúteis não era saudável sob o sol forte. Ele andava afundando os pés na areia, mas com passos firmes de soldado, usara sua camisa para enrolar sobre a cabeça uma espécie de turbante para se proteger da insolação.
Pendurado em sua cintura estava uma bolsa de couro com alguns mililitros de água, que ele não ousava tocá-la até que a situação fosse extrema.
O deserto:
O deserto era, apesar de tudo, de uma beleza inestimável. A areia vermelha formava dunas suaves com curvas delineadas como um corpo de mulher. O vento fazia dançar a areia uma dança de serpente. Na linha do horizonte não havia montanhas, não havia nada. Era como se o grande abismo do fim do mundo engolisse toda a fronteira do deserto.
O avião:
Ste Môo ouviu um barulho de motor tão conhecido que todos seus sentidos voltaram a tona em um instante. Era um avião, e pelas suas cores e estilo era dos Aliados. Ele sem desespero algum levantou seus braços e começou a agitá-los. O avião passou sobre ele, sem dar sinais que o avistara, Ste Môo se virou para acompanhar sua trajetória. A primeira pontada de pânico se instalou em sua garganta e seus olhos se encheram de lágrimas. Mas sim, o avião o avistara e fez as manobras de retorno.
Ste Môo estava salvo.

5 comentários:

Ana Karenina disse...

Vivaaaaa!

Paulo Bono disse...

Esse feijão é pirigoo. e louco.
e bacana tb.

abraço,

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Valeu gente!!!
SEXTA-FEIRA!!!! Uhuuuuu

Ora Bolhas disse...

quando vc se perde no deserto o que se torna um ponto de referência pra vc não andar em circulos?
E o final realmente me surpreendeu, sinceramente não achei que acabaria assim.
haha.

Jéssica Nega disse...

Senti o calor (e a garganta seca) daqui! Parabéns!!