segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A garota com olhos de jabuticaba

- Sinceramente ainda não entendi o que você quer me dizer.
- Quero dizer simplesmente que a vida piora a cada dia que passa e que caba a nós decidir se isso é bom ou ruim. Entenda que piorar pode ser bom.
- Essa parte é que não me entra na cabeça, como assim “piorar pode ser bom”?
- Todo mundo quer ganhar na loteria, não é mesmo? E para que? Para não precisar mais trabalhar e realizar todos seus caprichos. Mas enquanto não ganham, continuam trabalhando e estudando. Ralando, sabe. Todo dia um novo empecilho surge e mais contas a pagar caem em suas mãos, claro que nem tudo envolve dinheiro, é só um exemplo. A gente vai envelhecendo e as coisas vão piorando, muitas novas responsabilidades surgem e sua cabeça se enche de preocupações. Quando éramos crianças ou jovens andávamos de ônibus ou de carona com os pais e não víamos a hora de podermos dirigir. Mas o que não sabíamos é que tudo era mais simples. A única preocupação era saber que ônibus pegar. Nem passava por nossas cabeças que para ter um carro teríamos que trabalhar muito, poupar dinheiro, depois tem o seguro e a gasolina também. Ainda assim queremos mais coisas, mais dores de cabeça. Piora, mas é bom.
- Nossa, você não está legal hoje. Que papo chato, está me chateando.
- Estou? É o vinho, e você também não fala nada...
- Não falo, mas o silêncio às vezes também é bom. Melhor do que ficar divagando aí, sem nexo nenhum.
- Tudo bem. Vou pegar alguma coisa para comer.
- Vá lá.
Enquanto Charlie buscava alguma coisa para comer, a garota com olhos de jabuticaba despejou uma cápsula com um pó dentro em seu copo de vinho. Mal sabia Charlie que a garota que conheceu a pouco tempo e que estava se apaixonando era um assassina contratada para matá-lo.
Charlie voltou a mesa, sentou-se e bebeu seu vinho. Sempre sorrindo.

Nenhum comentário: