quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Rápido como um tubarão

Jhonny, the Tuba, era como ele era chamado pelos amigos. Ele era velocista, especializado nos 200 metros. Seu físico era propício ao esporte, pernas largas, boa musculatura, alto e careca. No começo de sua carreira ele corria os 100 metros também, era um dos melhores, mas pareceu-lhe que com o passar do tempo sua explosão foi definhando assim como sua juventude. Sobrou-lhe então os 200 metros. Jhonny, the Tuba era um veterano e um exemplo para os mais jovens, seu lema “desistir jamais” era a força motivadora para os iniciantes. “Se o Jhonny, the Tuba consegue, eu também consigo.” Diziam eles.
No meio de fevereiro, as vésperas do carnaval, aconteceu o campeonato nacional na cidade do Rio de Janeiro.
Era a última corrida de Jhonny, the Tuba.
A aposentadoria batia a sua porta já à algum tempo. Os últimos resultados não eram promissores. Chegara a hora de pendurar o tênis. Mas já estava decidido que ele continuaria no esporte, agora como técnico. Talvez escreveria um livro também, contando sobre sua infância sofrida e como o esporte o ajudou a superar as dificuldades.
Estava um dia muito quente no Rio. Os corredores suavam às bicas.
Jhonny, the Tuba se classificou com dificuldade para as finais.
Chegara o momento, a ultima prova. Os corredores estavam aos seus postos, pouco antes da largada uma nuvem cobriu o céu e uma brisa fresca soprou no rosto de Jhonny, the Tuba. O tiro foi dado.
Jhonny, the Tuba não bateu nenhum recorde em sua ultima prova, nem ao menos chegou em primeiro. Mas foi ovacionado pela torcida e recebeu uma bela chuva de ovos e farinha de seus colegas.

3 comentários:

Sunflower disse...

Por que The Tuba?

Ah, adorei sua descrição, a cicatriz é de apendicite?

Sunflower disse...

AH, Tuba de TUBArão.

E eu aqui pensando em algo em ingles

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Uma vez eu vi em um filme um cara que se chamava (Alguma coisa), the tuba. E era de tubarão mesmo. Acho que é alguma gíria. Vou perguntar amanhã para minha professora de inglês se "Tuba" é válido também. :P
A cicatriz é de uma esplenectomia (acho que é assim que se escreve) que eu tive que fazer. Que é a retirada do baço. =) Agora sinto um vazio por dentro!
Abração!