quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Segunda-feira carnaval

Segunda-feira! Seria um dia ruim se não fosse carnaval. Jenésio saiu cambaleante do bar, olhou para o relógio com dificuldade. Eram 20h00, a noite mal começara. Ainda tinha muito tempo para diversão. Acendeu um cigarro e caminhou rumo ao centro velho da cidade, lá havia o carnaval de rua. A turma toda se reunia pelas praças ao som de bandas tocando músicas típicas. Pelo caminho encontrou alguns amigos também embriagados, juntaram um grupo e em meio a gargalhadas passaram em um supermercado para comprar mais bebidas. Seu celular não parava de tocar, as pessoas ligavam para convidá-lo a ir em alguma festa ou baile. “Carnaval como esse aqui não existe, em plena segunda-feira e essa bagunça toda...” dizia ele.
Mesmo com uma chuva ameaçando cair, o centro velho estava abarrotado de gente. Aquele clima de folia pairando no ar, Jenésio podia sentir, aquela energia vibrante que as pessoas emanavam. Uma morena alta passou por ele mostrando-lhe todos seus encantos. “Viva o carnaval!” gritou ele, e saiu gingando ao som de uma marchinha atrás da morena.

3 comentários:

Sunflower disse...

essas morenas, tsc tsc tsc

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Apesar de preferir loiras, (na verdade apenas uma certa loira), as morenas tem seus encantos e são mais que especiais. ;)

bella ferraro disse...

afinal, loiras ou morenas? uma pitada a mais das loiras? ou das morenas? o_o