quarta-feira, 17 de junho de 2009

Estranho amor

O grande pai está pronto para partir. Veste suas meias amarelas, pega sua maleta vermelha. Abre a porta e não olha para traz, com passos firmes ele desce os degraus salmão. Olha para os lados e decide pegar o caminho da direita, que o leva direto para a estação ferroviária.
O pequeno filho observa tudo pela janela. Seu rosto sereno de menino maduro se retrai num choro leve. Ele apanha sua jaqueta azul sobre a cadeira vermelha. Pula pela janela dos fundos e sai em direção a rua. Pega o caminho da esquerda, que o leva direto a casa da vizinha.
O vira-lata observa tudo deitado no chão da cozinha laranja. Pega o jornal na soleira da porta e o leva para a mulher que está na cama.
A mulher apanha o jornal, acaricia o vira-lata. Levanta da cama, olha para a porta, olha para a janela. Vai a cozinha e põe água para ferver no caldeirão. Abre o armário cor-de-rosa e retira um pacote de macarrão, joga sal e uma pitada de azeite no caldeirão. Despeja o macarrão e senta-se a mesa.
O louro verde grita alguns palavrões e debate as asas, estava sonhando com céus cinzentos.

8 comentários:

Marguerita disse...

Não me pergunte, mas isto me lembrou Salvador Dalí.

;)


Qto ao teu comentário lá no Extreme...
Orkut é algo bizarro mesmo, mas existem pessoas que se superam!

Impressionante!


Bjo

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Adoro Salvador Dali!
Realmente.

Abração

Ana Karenina disse...

Queria conhecer esse louro do Satoru.
Com certeza pra essa casa tão Era de Aquário, um céu cinzento é motivo de morte.

Unknown disse...

Adoro janelas e cores!!!

bjus bjus

Mateus Henrique Zanelatti disse...

OO Marcos, bem vindo. Leio seus comentários no blog da Sun! Bons comentários. Minha avó materna tem um papagaio de uns trinta anos, ele é realmente inteligente.

Era de Aquário? Que isso?

Janelas são sinônimos de liberdade.

Abraços

Unknown disse...

Matheus

Seja qual for os motivos particularmente particulares rsrs estao compreendidos! =) mas que o final do filme é de lavar a alma, ah isso é....alias o filme inteiro lava a alma viu?putz!!! mesmo pq nunca houve na historia da humanidade nada mais asqueroso e nojento do que o nazismo, INACEITÁVEL. Bju p vc e com certeza vou terminar de ver o Benjamin. =D

Ora Bolhas disse...

Que postagem mais aquarelada.
e tomara que não venha uma chuva pra lavar todas as cores e deixar todo mundo sem graça. haha
bom texto, vou passar mais vezes pra tomar um café enquanto leio.

www.teuculazarento.blogspot.com

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Hahaha, Ora Bolhas, essa foto sua é o Sidnei Magal de Coringa? Muito boa, hahaha. Obrigado por passar aqui. Vou visitar seu blog também, que tem um belo nome :DD