quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bloqueio

O cara do rádio acabou de avisar que bloquearam a rodovia a cinco quilômetros de onde estou agora, e pelo que conheço desse pedaço, não há outras saídas a frente, então piso mais no acelerador e que se foda.
Troco a estação do rádio, não tem merda nenhuma que preste, vasculho no porta luvas algum CD que vala. Encontro o Mardi Gras do Creedence, e boto no ultimo volume. A adrenalina está alta nessas curvas e o som ajuda. Dá um tempinho para olhar o céu bem azul, talvez eu esteja vivendo os últimos bons momentos da minha vida.
Olho as árvores e o campo passarem bem rápidos ao meu lado, me lembro do filme Vanishing Point, de 1971, com o Barry Newman, em que no final o cara está na mesma situação que eu, ou melhor, eu é que estou na mesma situação que ele, pois ele é bem mais velho que eu. Enfim, o cara está dirigindo um Dodge Challenger, fugindo de tudo, da polícia e dele mesmo e o caralho, e tem uma cena ótima em que aparece uma loira linda totalmente nua pilotando uma motocicleta, e tem o Super Soul, um radialista fudidaço que “acompanha” o cara via rádio. E no final a policia bloqueia a estrada, mas ele não desiste, parte para cima e acaba com tudo; e morre.
Falta bem pouco para eu chegar ao fim da minha estrada, pode ser o fim mesmo, ou pode se abrir outros caminhos. Na verdade não penso muito nisso, agora mesmo estou pensando na garota da foto que está pregada no painel poeirento do carro, faz tempo que não tenho notícias dela, faz tempo que a gente se separou; mas eu não esqueci de seus olhos apaixonantes e pele macia. Tomara que ela tenha me esquecido, para não sofrer tanto com essa situação que me meti.
Aha ha, alí está o bloqueio dos putos. Vamos lá, pé na tábua, mãos firmes, olhos atentos e um sorriso na cara. O carro voa a mil. Engraçado é que começa a tocar Someday Never Comes; cara, meu final vai ser lindo.



Trailer Vanishing Point:

5 comentários:

Marcos Satoru Kawanami disse...

Se tiver também o filme completo, vou assistir.

Marcos Satoru Kawanami disse...

Tem um que é versão nova: http://www.youtube.com/watch?v=p2x7yUMJkFk

bella ferraro disse...

Suas postagens frequentemente têm trilha. Eu gosto muito(das postagens e das trilhas)!

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Olá Marcos, assisti essa versão mais atual, é boa, mas eu prefiro a antiga. Um abraço!

Mateus Henrique Zanelatti disse...

Bella, é apenas uma coincidência as postagens serem sobre trilhas, juro. Um beijo!