segunda-feira, 26 de agosto de 2013

O índio Dança Maluca

Eu não sei dançar, mas gostaria; não seguindo regras e técnicas, fazendo tudo mecanicamente perfeito, apenas gostaria de ouvir uma música agitada e efervescente e me mexer de forma louca e descoordenada. Mas dançar sozinho em um quarto solitário é deprimente, e dançar que nem um louco em uma festa de casamento é vergonhoso, por isso resolvi me internar em um hospício.
Fiquei sabendo que nesses lugares em alguns dias do mês eles dão um tipo de festa para os internos, tiram todas as cadeiras do salão, botam uma música e aí é cada um por si, você pode ficar em um canto, pode ficar comendo, pode arrumar uma gata louca para tentar uma trepada ou pode ficar dançando do jeito que quiser sem que ninguém te importune.
Mas eu não quero simplesmente me internar em um hospital psiquiátrico, isso não em graça, eu quero é ser internado, quero ser considerado louco, e para isso iniciei um plano que durou sete anos até eu conseguir minha dança maluca.
Primeiro eu precisei ser preso em uma cadeia comum e para isso tentei assaltar uma joalheria, e para já parecer meio maluco eu fui armado apenas com um taco de beisebol e uma máscara do Batman. Após anunciar o assalto comecei a quebrar tudo, até mesmo a cara dos funcionários que caiam ao chão, ensanguentados em sem dentes. Depois, ao pegar e engolir algumas joias não fugi, apenas fiquei ali parado esperando a polícia me prender.
Após isso e depois de muita burocracia, finalmente fui enviado para trás das grades e aí comecei a realmente me portar como um louco. Ninguém aguentava ficar comigo na cela por muito tempo, eu não os deixava comer e dormir e era bruto com eles, eu brigava com todos, até com os carcereiros; e era mandado para a solitária muitas vezes. E repetia tudo novamente. Quando viam que eu era incorrigível, me moviam para outra prisão, e fui ficando cada vez pior até que um dia finalmente me consideraram um incapacitado mental e me encarceraram em um hospício.
Foi um dos dias mais felizes da minha vida quando anunciaram que haveria uma festa na próxima sexta-feira, e como eu estava me comportando a meses, não ficaria algemado, e eu finalmente poderia dançar.

Trailer de Bronson:

 http://www.youtube.com/watch?v=GMJ1c3qxOWc